Como automatizar as vendas com um sistema de força de vendas? Descubra!

A automação nas vendas é extremamente necessária nos dias atuais. As empresas que não investem em ferramentas de tecnologia para automatizar tarefas e realizar uma gestão eficiente estão fadadas ao fracasso.

Dentre diversos sistemas, um dos que mais contribuem para a melhora do processo de vendas é o de força de vendas.

Inclusive, indústrias e distribuidoras de alimentos e bebidas podem se beneficiar muito dessa tecnologia. Essa ferramenta é muito eficiente para companhias que atuam no mercado B2B. 

Isso porque elas lidam com um grande volume de pedidos e precisam gerenciar a equipe de vendas e de representantes comerciais. 

Acompanhe a leitura e entenda melhor como automatizar as vendas na sua empresa com um sistema de força de vendas!

O que é automação nas vendas e qual a sua importância? 

A automação nas vendas é o ato de utilizar a tecnologia para automatizar tarefas e processos comerciais em uma empresa. Inclusive, esse trabalho de automatizar ocorre em diversos setores, como marketing, atendimento ao cliente, dentre outros. 

Essa mudança é muito importante. O motivo é que ela contribui para reduzir erros na execução de tarefas e nos processos. E de quebra, ajuda a eliminar o trabalho manual. 

O principal objetivo é otimizar os processos e a execução de tarefas. Tais processos podem ser repassados para a máquina e não precisam mais da atenção humana. 

A busca por ferramentas de automação é fundamental para melhorar o trabalho, aumentar a performance e diminuir erros. 

Deseja entender mais sobre automação nas vendas? Confira o artigo abaixo!

O que é força de vendas e como essa ferramenta atua na automação das vendas?

Toda empresa que atua principalmente no mercado B2B enfrenta diversos desafíos, como: 

  • Gestão de um grande volume de pedidos;
  • Controle de metas;
  • Controle de estoque;
  • Controle da produtividade da equipe comercial;
  • Gerenciamento do trabalho dos representantes comerciais, dentre muitos outros.

Essas tarefas fazem parte da rotina do gestor comercial de diversas indústrias e distribuidoras. Principalmente aquelas que possuem diversos produtos em seu catálogo e vendem para vários clientes. Esse é o caso das que atuam no setor de Alimentos e Bebidas.

Diante de tantos desafios, como conseguir fazer todo esse trabalho com eficiência? É nesse momento que a transformação digital entra. Em outras palavras, o gestor comercial terá que apostar em diversas ferramentas para isso. Alguns exemplos envolvem CRM, ERP e principalmente, um sistema de força de vendas

De forma resumida, a ferramenta de força de vendas contribui para a gestão de pedidos e automação das vendas. Desse modo, é possível realizar um grande volume de vendas de forma automatizada. Além disso, exclui a necessidade de visita aos clientes e a tiragem de pedidos no papel. 

Outra funcionalidade é permitir que toda a equipe consiga trabalhar em sincronia. Dessa forma, o gestor consegue analisar as vendas externas e internas feitas em tempo real.

Da mesma forma, os vendedores e representantes comerciais conseguem verificar o estoque em tempo real! Ainda, podem fazer os pedidos e enviá-los para a indústria/distribuidora na hora, de forma rápida e precisa. 

Ou seja, um sistema de força de vendas é crucial para que as empresas B2B melhorem sua performance. Ademais, podem melhorar a competitividade e a força do negócio no mercado. 

O que é o Zaub Sales?

Até aqui, você entendeu o que é força de vendas e a importância dela para empresas B2B. Agora, é hora de conhecer o Zaub Sales, a plataforma de vendas B2B focada no setor de Alimentos e Bebidas.  

Essa solução foi pensada para que todos da equipe possam trabalhar com qualidade: gestor, vendedores internos e representantes comerciais. 

Atualmente, diversas empresas confiam nessa ferramenta para tirar pedidos e fazer a gestão da equipe e dos pedidos. Com ela, é possível cadastrar, enviar e gerenciar os pedidos, agilizando o trabalho de todos. Além disso, possibilita calcular frete e impostos na hora da venda, evitando erros. 

O Zaub Sales não é uma mera ferramenta de força de vendas! O que a diferencia dos concorrentes? Veja isso no próximo tópico!

Quais as vantagens e os diferenciais do Zaub Sales? 

O Zaub Sales é a plataforma de vendas B2B pioneira no setor de Alimentos & Bebidas. Ou seja, a Zaub é uma empresa que planejou as suas soluções pensando nas necessidades e dores desse segmento. 

Esse sistema tem diversos diferenciais em relação aos concorrentes. Veja-os abaixo:

  • Fácil usabilidade, inclusive para vendedores e representantes comerciais que não estão familiarizados com tecnologia;
  • Funcionamento online e offline, possibilitando a venda até mesmo em lugares em que o acesso à internet é fraco ou inexistente;
  • Acompanhamento do estoque em tempo real, evitando vendas de produtos indisponíveis ou fora de linha;
  • Possibilidade de cadastrar diferentes tabelas de preços e políticas comerciais para clientes diferentes, dentre outros.

As indústrias e distribuidoras de Alimentos e Bebidas podem se beneficiar muito com a utilização do Zaub Sales. Inclusive, vale registrar que diversos clientes desse segmento registraram melhora na performance e principalmente, aumento no faturamento.

Importante mencionar que o Zaub Sales conta com um aplicativo de gestão de vendas. Ele é útil para a equipe comercial poder acompanhar o andamento das metas. Isso vai ajudá-los a ter clareza do faturamento atual. Os dados sobre as vendas são atualizados em tempo real. 

Quero começar a vender mais com o Zaub Sales. O que fazer?

Se a sua indústria ou distribuidora necessita de ajuda para:

  • Implementar o processo de digitalização das vendas; 
  • Melhorar o trabalho da equipe e dos representantes comerciais e aumentar o faturamento, você precisa conhecer a Zaub.

Começar a usar o Zaub Sales não é difícil! Em pouco tempo, você consegue:

  • Instalar o aplicativo de vendas (disponível tanto para Android quanto IOS);
  • Integrar a ferramenta com o seu ERP;
  • Utilizar para fazer a gestão de vendas;
  • Ter funções de um sistema para controle de estoque para verificá-lo em tempo real na hora das vendas;
  • Ensinar a sua equipe a usar. 

O Zaub Sales não é um mero organizador de pedidos. Tampouco funciona como uma simples planilha de pedidos que os unifica em um único lugar. Trata-se de uma ferramenta completa! 

Ele é feito para facilitar a gestão do processo comercial. Contribui para a tomada de decisão e melhora o modelo de negócio. Ao utilizá-lo, será possível melhorar marketing e vendas. 

Como posso melhorar ainda mais a automação nas vendas?

Além de ter um software de gestão de vendas, a sua empresa pode contar com outras ferramentas inteligentes. Muitas delas ajudam a automatizar e melhorar  o processo de vendas. 

Uma das que mais vai ajudar a vender mais e de forma automatizada é a plataforma de e-commerce B2B. Nesse quesito, o Zaub Commerce é a opção ideal para o seu negócio!

No dia a dia, os seus vendedores e representantes comerciais têm muito trabalho. Os seus clientes também possuem a agenda cheia. Assim, ter formas de vender online faz toda a diferença para aumentar as vendas e facilitar o processo de compra.

Desse modo, você pode criar um catálogo online e enviar via WhatsApp para os clientes. Com isso, eles podem ver os produtos com facilidade e realizar a compra com agilidade.

Em poucos cliques, você já recebe o pedido, que vai de forma automática para o sistema de gestão de pedidos. 

Essa facilidade de compra aumenta a satisfação do cliente, contribui para encontrar clientes em potencial e expandir as vendas. 

O seu time de vendas trabalhará com mais inteligência. O Zaub Commerce é um sistema que ajudará a melhorar as estratégias de vendas. As mudanças vão refletir positivamente desde o primeiro contato até o pós-venda com os clientes.

E o que a minha empresa deve fazer agora?

Para finalizar, é importante recapitular. Automatizar as vendas traz benefícios como:

  • Ganho de produtividade;
  • Melhora a performance da equipe comercial;
  • Ajuda a organizar o processo comercial;
  • Aumenta a satisfação do cliente;
  • Traz aumento no faturamento.

Desse modo, você deve implementar a transformação digital! Ao utilizar ferramentas digitais inteligentes que facilitam a gestão, você ajuda a sua empresa a crescer. Afinal, uma gestão estratégica é essencial para o sucesso do negócio.

Além disso, implementar tecnologia contribui para facilitar o trabalho da sua equipe. Pense sempre no bem-estar dos seus trabalhadores. Se puderem contar com sistemas que facilitem o trabalho deles, isso poderá trazer mais bem estar.

Automatizar as vendas com um sistema de força de vendas é o segredo para o sucesso. Por isso, invista o quanto antes nas melhores ferramentas para o seu negócio!

A Zaub é especialista no setor de Alimentos e Bebidas. Sabemos como ajudar a sua empresa nessa transição para o digital. Por isso, conte com a gente para mudar o rumo do seu negócio.

Entre em contato conosco e agende já sua demonstração! 

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