O funil de vendas é um conceito que abrange todo o processo de fechamento de um negócio, desde a captação inicial até a conversão final. Ele também representa as etapas da jornada de compra do consumidor, oferecendo uma visão (...)
O follow-up de vendas é uma das etapas mais cruciais no processo comercial. Mais do que uma simples ação, trata-se de um momento contínuo que permite ao vendedor avaliar se o cliente está pronto para avançar para a próxima (...)
Quando tomamos decisões, nosso cérebro busca economizar energia, utilizando atalhos mentais para facilitar o processo. Isso acontece porque, diariamente, enfrentamos uma grande quantidade de escolhas, o que pode sobrecarregar nossa mente. Em essência, nosso cérebro desenvolve esses atalhos para (...)
O método AIDA é um dos mais conhecidos e poderosos para anunciar produtos e serviços. Muito usado em campanhas de marketing, o setor comercial também pode utilizá-lo nas negociações. Isso porque ele pode ajudar a aumentar as vendas e (...)
Embora seja de extrema importância fortalecer o relacionamento com os clientes, a maioria das empresas focam mais em conquistar novos consumidores. Desse modo, esquecem de nutrir e evoluir no relacionamento com os que já estão em sua carteira. Contudo, (...)
A quebra de objeções deve ser uma das habilidades mais trabalhadas em vendas. Diariamente, vendedores e representantes comerciais lidam com diversos clientes. Muitos deles utilizam argumentos para não comprar. Saber contorná-las é fundamental para vender mais e convencer o (...)